Nunca se viu tantas igrejas sendo abertas. Em alguns lugares podemos ver uma em cada esquina e algumas outras de frente para outra. Culto ao mesmo tempo; revezando entre louvores, pregação e muito mais.
Até onde isso pode ser bom?
Daí me pergunto: São pastores de ovelhas ou de igreja?
Para muitos pastorear é um empreendimento, não é cuidar de pessoas.
Assim como numa empresa, busca o almento do patrimônio. Igreja cheia sinônimo de maior arrecadação. Melhorando a arrecadação, melhora a vida financeira.
Cuidar da pessoa jurídica de uma igreja é muito necessário para demonstrar transferência sobre tudo o que esta movimenta. É ótimo que seja assim. Dar a César o que é de César.
Acredito que para esta função específica (administrar a pessoa jurídica da igreja) não é preciso que seja um pastor. É preciso ser um crente fiel a Deus pois mesmo sendo esta PJ, não podemos esquecer que existem questões espirituais envolvendo todo este trabalho.
Lembra da lista dos dons que o próprio Deus derrama sobre a igreja?
1Pedro 4:11
Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.
Biblicamente falando, não existe pastor que não pastoree.
Ou é pastor de ovelha ou "Administrador da PJ!
Pr. Silva Mattos.
Rio de Janeiro, 25 de Agosto de 2018 às 12h01